3- Equidade de Justiça para o povo

O acesso aos conecimentos dos direitos e deveres  que estão regularmentados pela constituição, é um dos principais problemas da população principalmente para pessoas de baixa renda, onde o poder aquisitivo dificulta a contratação de um advogado para resolver as causas judiciais. Além dessa dificuldade, o auto índece de analfabetismo das pessoas de baixa renda colocam os mesmos à margem  das demais pessoas com acesso as informações. Nesse contexto, a UNIAGRO buscar parcerias com advogados para proporcionar o direito de iqualdade entre as pessoas perante a lei. Dessa forma, o advogado e professor da Universidade Federal de Sergipe, Magson Melo Santos, de forma voluntaria, contribui com associação solucionar as causas jurídicas dos associados.

Segundo o mesmo,

    Magson Melo Santos, Advogado e Professor

      do Departamento de Direito da UFS.

 

“Uma das principais problemáticas do Direito na atualidade é a questão do acesso à Justiça para todas as pessoas, não devemos somente dizer na Constituição Federal que todos são iguais perante a Lei, mas devemos criar mecanismos sociais, econômicos e culturais que permitam uma real igualdade entre as pessoas.

 

Desde a adolescência militei em movimentos sociais que objetivavam uma maior democratização das relações de poder. Na Universidade Federal de Sergipe fui eleito Vice-Presidente do Diretório Central dos Estudantes, e senti a necessidade de unir o saber acadêmico as demandas reais da sociedade. Quando conclui o curso, imediatamente segui para a advocacia popular e para a assessoria jurídica de associações e sindicatos, isto é, direito coletivo.

 

Além disso, como professor universitário na UFS tenho cotidianamente a importante missão de ser formador de opinião, na esperança de que meus alunos não somente construam o país do futuro, mas efetivamente possam transformar o Brasil do presente. “